Dimensionamento dinâmico
Antes de usar AS para executar ações de dimensionamento, você deve especificar como executar as ações de dimensionamento para expandir dinamicamente os recursos.
Se as demandas mudarem com frequência, você poderá configurar políticas baseadas em alarme para dimensionar recursos. Quando as condições para chamar uma política de AS são atendidas, o AS altera automaticamente o número esperado de instâncias para acionar uma ação de dimensionamento para aumentar ou diminuir os recursos. Para obter detalhes sobre como criar uma política de alarmes, consulte Criação de uma política de AS.
Considere uma aplicação de reserva de bilhetes de trem. Se o uso da CPU das instâncias que executam a aplicação for de até 90%, uma instância precisará ser adicionada para garantir que os serviços sejam executados corretamente. Se o uso da CPU cair para 30%, uma instância precisará ser excluída para evitar o desperdício de recursos. Para atender aos requisitos, você pode configurar duas políticas de alarme. Uma política é usada para adicionar uma instância se o uso máximo da CPU exceder 90%. Para mais detalhes, consulte Figura 1. A outra política é usada para remover uma instância se o uso mínimo da CPU cair abaixo de 30%. Para obter detalhes, consulte Figura 2.