Desabilitação de um grupo de AS
Cenários
Se você precisar parar uma instância em um grupo de AS para configuração ou atualização, desative o grupo de AS antes de executar a operação. Isso evita que a instância seja excluída em uma verificação de integridade. Quando o status da instância for restaurado, você poderá ativar o grupo de AS novamente.
Se uma ação de dimensionamento continua falhando e sendo repetida (a causa da falha pode ser visualizada na página Elastic Cloud Server) para um grupo de AS, use um dos seguintes métodos para impedir que a ação seja repetida:
- Desative o grupo de AS. Em seguida, após a ação de dimensionamento falhar, ela não será repetida. Habilite o grupo de AS novamente quando o ambiente for recuperado ou depois de substituir a configuração de AS.
- Desative o grupo de AS e altere o número esperado de instâncias para o número de instâncias existentes. Em seguida, após a ação de dimensionamento falhar, a ação de dimensionamento não será repetida.
Depois que um grupo de AS é desabilitado, seu status muda para Disabled. O AS não aciona automaticamente nenhuma ação de dimensionamento para um grupo de AS Disabled. Quando um grupo de AS tem uma ação de dimensionamento em andamento, a ação de dimensionamento não pára imediatamente após o grupo de AS ser desativado.
Você pode desativar um grupo de AS quando seu status for Enabled ou Abnormal.
Procedimento
- Acesse o console de gerenciamento.
- Em Compute, clique em Auto Scaling. No painel de navegação à esquerda, escolha Instance Scaling. Em seguida, clique na guia AS Groups.
- Na lista do grupo de AS, localize a linha que contém o grupo de AS de destino e clique em Disable na coluna Operation. Você também pode clicar no nome do grupo de AS e, em seguida, em Disable no canto superior direito da página para desativar o grupo de AS.
- Na caixa de diálogo Disable AS Group, clique em Yes.