Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2024-10-14 GMT+08:00

HTTP 2.0

APIG suporta HTTP/2, que é uma grande revisão do HTTP e foi originalmente chamado de HTTP 2.0. Ele fornece codificação binária, multiplexação de solicitações em uma única conexão e compactação de cabeçalho de solicitações, melhorando o desempenho de transmissão e a taxa de transferência com menor latência.

  • O HTTP 2.0 depende fortemente da estabilidade da rede. Para usar o HTTP 2.0, certifique-se de que sua rede seja estável e que seu cliente ofereça suporte a esse protocolo.
  • Se o seu gateway não suportar HTTP 2.0, entre em contato com o suporte técnico para atualizá-lo.
  • Para desativar o HTTP 2.0, desative HTTP/2 no parâmetro request_custom_config na página da guia Parameters do console do APIG.
  • Codificação binária

    Ao contrário do HTTP 1.x, onde os dados são transmitidos em formato de texto, os dados no HTTP 2.0 são divididos em mensagens e quadros para codificação binária. Comparado com a análise de cadeia (texto), a análise binária é mais fácil e menos propensa a erros e oferece maior desempenho de transmissão.

  • Multiplexação

    Com a codificação binária, o HTTP 2.0 não depende mais de múltiplas conexões para processar e enviar solicitações e respostas simultaneamente.

    Para o mesmo nome de domínio, todas as solicitações são concluídas em uma única conexão, e cada conexão pode processar qualquer número de mensagens. Uma mensagem consiste em um ou mais quadros, que podem ser enviados fora de ordem e, finalmente, recombinadas com base no ID do fluxo no cabeçalho de cada quadro. Isso reduz a latência e melhora a eficiência.

  • Compressão de cabeçalho

    O HTTP 2.0 usa um codificador para reduzir o tamanho dos cabeçalhos a serem transmitidos. Tanto o cliente quanto o servidor armazenam uma tabela de campo de cabeçalho para evitar transmitir os mesmos cabeçalhos repetidamente, alcançando alta taxa de transferência.