Criação de uma variável de ambiente
Você pode definir variáveis de ambiente para permitir que uma API seja chamada em ambientes diferentes.
Environment variables são gerenciáveis e específicas para ambientes. Você pode adicionar variáveis em diferentes ambientes para chamar diferentes serviços de back-end usando a mesma API.
Para variáveis definidas durante a criação da API, você deve criar variáveis e valores correspondentes. Por exemplo, a variável Path é definida para uma API, e duas variáveis com o mesmo nome são criadas e recebem os valores /Stage/test e /Stage/AA nos ambientes 1 e 2, respectivamente. Se a API for publicada e chamada no ambiente 1, o caminho /Stage/test será usado. Se a API for publicada e chamada no ambiente 2, o caminho /Stage/AA será usado.
Procedimento
- Vá para o console do APIG.
- Selecione um gateway dedicado na parte superior do painel de navegação.
- Escolha API Management > API Groups.
- Clique em um nome de grupo.
- Clique na guia Group Information.
- Na área Environment Variables, selecione um ambiente. Se nenhum ambiente estiver disponível, clique em Create Environment para criar um.
- Clique em Add Environment Variable e insira as informações da variável.
Os nomes e valores das variáveis de ambiente serão exibidos em texto simples nas solicitações da API. Não inclua informações confidenciais nos nomes e valores das variáveis.
Tabela 1 Adição de uma variável de ambiente Parâmetro
Descrição
Name
Nome da variável. Verifique se o nome é igual ao nome da variável definida para a API.
Value
O caminho a ser usado no ambiente selecionado.
- Clique em OK.
Operações de acompanhamento
Depois de criar uma variável de ambiente, você pode publicar a API no ambiente onde a variável está localizada para que a API possa ser chamada.