Uso do FunctionGraph
O FunctionGraph permite que você execute seu código sem provisionar ou gerenciar servidores, garantindo alta disponibilidade e escalabilidade. Tudo o que você precisa fazer é enviar seu código e definir as condições de execução, e o FunctionGraph cuidará do resto. Você paga apenas pelo que usa e não é cobrado quando o código não está em execução.
Processo
Figura 1 mostra o processo de utilização de funções.
- Escreva código, empacote e carregue-o na FunctionGraph e adicione fontes de eventos como Notificação de Mensagem Simples (SMN), Serviço de Armazenamento de Objetos (OBS) e API Gateway (APIG) para criar aplicativos.
- As funções são acionadas por chamadas de API RESTful ou origens de eventos para atingir os propósitos de serviço esperados. Durante esse processo, o FunctionGraph agenda automaticamente os recursos.
- Visualize registrações e métricas. Observe que você será cobrado com base na duração da execução do código.
O seguinte mostra os detalhes:
- Grave o código.
Escreva código em Node.js, Python, Java, Go, C# ou PHP. Para obter detalhes, consulte o Guia de desenvolvedor do FunctionGraph.
- Carregue código.
Edite o código em linha, carregue um arquivo ZIP ou JAR local ou carregue um arquivo ZIP do OBS. Para mais detalhes, veja Criação de um pacote de implantação.
- Disparar funções por chamadas de API ou eventos de serviço de nuvem.
As funções são acionadas por chamadas de API ou eventos de serviço de nuvem. Para mais detalhes, veja Criação de gatilhos.
- Implemente o escalonamento automático.
O FunctionGraph implementa o escalonamento automático com base no número de solicitações. Para obter detalhes, consulte Cotas e restrições de uso.
- Visualize registrações.
Visualize registrações de execução de função como FunctionGraph está interconectado com Log Tank Service (LTS). Para mais detalhes, veja Registrações.
- Visualize informações de monitoramento.
Visualize informações gráficas de monitoramento à medida que o FunctionGraph é interconectado com o Cloud Eye. Para mais detalhes, veja Métricas.
- Modo de cobrança
Depois que uma função é executada, você será cobrado com base no número de solicitações de execução da função e na duração da execução. (v1: faturado a cada 100 ms; v2: faturado a cada 1 ms)
Introdução ao Dashboard
- Visualize as funções/quota de funções criadas, a cota de armazenamento/armazenamento usada e as chamadas mensais e o uso de recursos.
Figura 2 Estatísticas mensais
- Você pode exibir informações de monitoramento no nível do locatário, incluindo o número de chamadas, o número de erros, a duração e o número de aceleradores, conforme mostrado em Figura 3.
Tabela 1 descreve as métricas da função.
Tabela 1 Métricas de função Métrica
Unidade
Descrição
Invocações
Contagem
Número total de solicitações de invocação, incluindo erros de invocação e invocações estranguladas. No caso de invocação assíncrona, a contagem começa somente quando uma função é executada em resposta a uma solicitação.
Duração
ms
Maximum Duration: a duração máxima que todas as funções são executadas de cada vez dentro de um período.
Minimum Duration:Duração mínima: a duração mínima em que todas as funções são executadas de cada vez dentro de um período.
Average Duration: a duração média que todas as funções são executadas de cada vez dentro de um período.
Erros
Contagem
Número de vezes que suas funções falharam com o código de erro 200sendo retornado. Erros causados pela sintaxe da função ou execução também estão incluídos.
Aceleradores
Contagem
Número de vezes que o FunctionGraph limita suas funções devido ao limite de recursos.