Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/ TaurusDB/ Perguntas frequentes/ Conexões de banco de dados/ O que devo fazer se houver um número excessivo de conexões de banco de dados?
Atualizado em 2025-05-23 GMT+08:00

O que devo fazer se houver um número excessivo de conexões de banco de dados?

O número de conexões de banco de dados indica o número de aplicações que podem ser conectadas simultaneamente a um banco de dados e é irrelevante para o número máximo de usuários permitidos por suas aplicações ou sites.

Se houver um número excessivo de conexões de banco de dados, as aplicações poderão falhar ao serem conectadas e os backups completos e incrementais poderão falhar, afetando os serviços.

Localização de falha

  1. Verifique se as aplicações estão conectadas, otimize as conexões e libere conexões desnecessárias.
  2. Verifique as especificações e amplie-as, se necessário.
  3. Verifique se alguma métrica é anormal e se algum alarme é gerado no console do Cloud Eye. O Cloud Eye monitora as métricas do banco de dados, como o uso da CPU, o uso da memória, o uso do espaço de armazenamento e as conexões do banco de dados, e permite que você configure políticas de alarme para identificar riscos antecipadamente se algum alarme for gerado. Para obter detalhes, consulte o Guia de usuário do Cloud Eye.

Solução

  1. Conecte-se a uma instância por meio de uma rede privada. Usar uma rede privada evita o congestionamento causado por largura de banda insuficiente.

    Para obter detalhes, consulte:

    Conexão a uma instância de BD por meio de uma rede privada

  2. No console, defina o parâmetro innodb_adaptive_hash_index como off para reduzir o tempo de espera do bloqueio.

    Para obter detalhes, consulte Modificação de parâmetros de uma instância de BD.

  3. Otimize consultas lentas.