Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda> Relational Database Service> Perguntas frequentes> Armazenamento de banco de dados> O que fazer se meus dados excederem o armazenamento disponível de uma instância do RDS for MySQL?
Atualizado em 2023-08-29 GMT+08:00

O que fazer se meus dados excederem o armazenamento disponível de uma instância do RDS for MySQL?

Sintoma

Não há armazenamento suficiente disponível para uma instância do RDS e a instância se torna somente leitura, portanto, as aplicações não podem gravar dados na instância.

Você pode verificar quais dados ou arquivos ocupam muito armazenamento na área Disk Space Distribution na página Storage Analysis. Para obter detalhes, consulte Análise de armazenamento.
Figura 1 Distribuição de espaço em disco

Causas

  1. Aumento dos dados de carga de trabalho
  2. Muitos dados sendo armazenados
  3. Muitos binlogs de RDS for MySQL gerados devido a um grande número de transações e operações de gravação
  4. Muitos arquivos temporários gerados devido a um grande número de consultas de classificação executadas por aplicações

Solução

  1. Para armazenamento insuficiente causado pelo aumento dos dados da carga de trabalho, aumente o espaço de armazenamento.

    Se o armazenamento original tiver atingido o máximo, atualize as especificações primeiro.

    Para instâncias que usam discos na nuvem, é possível configurar o dimensionamento automático para que o RDS possa dimensionar automaticamente seu armazenamento quando o uso do armazenamento atingir o limite especificado.

  2. Se muitos dados estiverem armazenados, exclua dados históricos desnecessários.
    1. Se a instância se tornar somente leitura, você precisará entrar em contato com o atendimento ao cliente para cancelar o status somente leitura primeiro.
    2. Verifique os 50 principais bancos de dados e tabelas com grandes arquivos físicos e identifique os dados da tabela histórica que podem ser excluídos. Para obter detalhes, consulte Análise de armazenamento.
    3. Para limpar o espaço, você pode otimizar tabelas com uma alta taxa de fragmentação durante as horas fora de pico.

      Para excluir dados de uma tabela inteira, execute DROP ou TRUNCATE. Para excluir parte dos dados da tabela, execute DELETE e OPTIMIZE TABLE.

  3. Se os arquivos binlog ocuparem muito espaço, impe os binlogs locais.
  4. Se os arquivos temporários gerados por consultas de classificação ocuparem muito espaço de armazenamento, otimize suas instruções SQL.

    Você pode consultar logs de consulta lenta e instruções de top SQL e analisar e otimizar as instruções SQL problemáticas.

  5. Assine relatórios diários de integridade para obter resultados de análise de desempenho e SQL, incluindo análise SQL lenta, toda a análise SQL, análise de desempenho e armazenamento e gráficos de tendências de métricas de desempenho. Você pode receber um relatório de diagnóstico se houver algum risco detectado.

    Para obter detalhes, consulte Relatórios diários.

Armazenamento de banco de dados Perguntas frequentes

more