Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/ Relational Database Service/ Perguntas frequentes/ Armazenamento de banco de dados/ Quais mecanismos de armazenamento são compatíveis com o RDS for MySQL?
Atualizado em 2023-08-29 GMT+08:00

Quais mecanismos de armazenamento são compatíveis com o RDS for MySQL?

O mecanismo de armazenamento de banco de dados é um serviço principal para armazenar, processar e proteger dados. Ele pode ser usado para controlar permissões de acesso e processar rapidamente transações para atender aos requisitos da empresa.

Mecanismo de armazenamento InnoDB

Para bancos de dados do RDS for MySQL, apenas o InnoDB suporta backups e restaurações e, portanto, é recomendado.

Outros mecanismos de armazenamento

Tabela 1 lista os mecanismos de armazenamento não suportados pelo RDS for MySQL 5.6 ou versões posteriores.

Tabela 1 Mecanismos de armazenamento não suportados

Mecanismo de armazenamento

Razão

MyISAM

  • As tabelas do mecanismo MyISAM não suportam transações. Elas suportam apenas bloqueios de nível de tabela. Como resultado, as operações de leitura e escrita entram em conflito umas com as outras.
  • O MyISAM não é bom em proteger a integridade dos dados. Os dados podem ser danificados ou perdidos.
  • Se os dados estiverem danificados, o MyISAM não suporta a restauração de dados fornecida pelo RDS for MySQL. Os dados só podem ser restaurados manualmente.
  • Os dados podem ser migrados de forma transparente do MyISAM para o InnoDB sem alterar o código.

FEDERATED

  • Se as instâncias de BD primárias/em espera suportarem FEDERATED, as mesmas operações DML serão executadas repetidamente em bancos de dados remotos e os dados ficarão desordenados.
  • Para a restauração PITR, depois que um backup completo é restaurado, os dados em bancos de dados remotos não são restaurados para o estado em que estavam quando o backup completo foi criado. Acessar dados durante uma restauração incremental desordenará os dados da tabela FEDERATED.

MEMORY

  • Se uma tabela de memória ficar vazia após um reinício, o banco de dados adicionará um evento DELETE ao binlog quando a tabela for aberta. Se uma instância de BD primária/em espera usar tabelas de memória e a instância em espera (ou uma réplica de leitura) for reiniciada, um GTID será gerado, o que tornará a em espera inconsistente com a instância primária. Como resultado, a instância em espera (réplica de leitura) precisa ser reconstruída.
  • O uso de tabelas de memória pode causar erros de falta de memória (OOM) e até mesmo terminações de serviço.