Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda> Relational Database Service> Perguntas frequentes> Segurança de rede> Quais são as possíveis causas para a corrupção de dados?
Atualizado em 2023-08-29 GMT+08:00

Quais são as possíveis causas para a corrupção de dados?

  • Adulteração de dados

    Muitas medidas de segurança são fornecidas para garantir que apenas usuários autenticados tenham permissões para executar operações em registros de tabelas de banco de dados. As tabelas de banco de dados podem ser acessadas somente por meio de portas de banco de dados específicas.

    A verificação do pacote durante a sincronização primária/em espera pode impedir a adulteração de dados. RDS for MySQL usa o mecanismo de armazenamento InnoDB para evitar que os dados sejam danificados.

  • Os servidores de instância de BD podem ser desligados repentinamente, causando corrupção de página do banco de dados e falhas de reinicialização do banco de dados.

    Se uma instância de BD primária ficar com defeito, o RDS alternará para a instância de BD em espera dentro de 1 a 5 minutos para fornecer serviços para você. Os bancos de dados não podem ser acessados durante um failover. Você deve configurar a reconexão automática entre as aplicações e o RDS para garantir que as aplicações estejam disponíveis após o failover.

Segurança de rede Perguntas frequentes

more