Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2023-08-29 GMT+08:00

O que devo prestar atenção ao usar o RDS?

  1. Os sistemas operacionais (SOs) de instâncias de BD são invisíveis para você. Suas aplicações podem acessar um banco de dados somente por meio de um endereço IP e uma porta.
  2. Os arquivos de backup armazenados no Object Storage Service (OBS) e no Elastic Cloud Server (ECS) usados pelo RDS são invisíveis para você. Eles são visíveis apenas para o sistema de gerenciamento de instâncias do RDS.
  3. Antes de exibir a lista de instâncias de BD, certifique-se de que a região seja a mesma em que a instância de BD foi comprada.
  4. Depois de criar instâncias de BD do RDS, você não precisa executar operações básicas de O&M, como ativar HA e instalar patches de segurança. No entanto, você deve prestar atenção a:
    1. Se a CPU, operações de entrada/saída por segundo (IOPS) e espaço da instância de BD do RDS são suficientes. Se algum deles se tornar insuficiente, altere a CPU/memória ou aumente a instância de BD.
    2. Se o desempenho das instâncias de BD do RDS é adequado, existe um grande número de instruções SQL de consulta lenta, instruções SQL precisam ser otimizadas ou quaisquer índices são redundantes ou ausentes.

Consultoria de produto Perguntas frequentes

more