Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2023-08-25 GMT+08:00

Como ver o número de mensagens acumuladas?

Exiba o número de mensagens acumuladas usando qualquer um dos seguintes métodos:

  • Na página Consumer Groups de uma instância, clique no nome do grupo de consumidores cujas mensagens acumuladas serão exibidas. A página de detalhes do grupo de consumidores é exibida. Na página de guia Consumer Offset, exiba o número de mensagens acumuladas em cada tópico do grupo de consumidores de destino. Para obter detalhes, consulte Consulta de detalhes do grupo de consumidores.
  • Na página de guia Monitoring de uma instância, clique na guia By Consumer Group. Selecione o grupo de consumidores desejado para Consumer Group e All queues para Queue. A métrica Consumer Available Messages reflete o número de mensagens acumuladas em todos os tópicos desse grupo de consumidores. Para obter detalhes sobre a exibição dos dados de monitoramento, consulte Visualização de métricas.
  • Na página de guia Consumer Groups do console do Cloud Eye, clique na guia By Consumer Group. Selecione o grupo de consumidores desejado para Consumer Group e All queues para Queue. A métrica Consumer Available Messages reflete o número de mensagens acumuladas em todos os tópicos desse grupo de consumidores. Para obter detalhes sobre a exibição dos dados de monitoramento, consulte Visualização de métricas.
  • No cliente de Kafka, execute o comando kafka-consumer-groups.sh --bootstrap-server {Kafka connection address} --describe --group {Consumer group} command in the /{directory where the CLI is located}/kafka_{version}/bin/ para exibir o número de mensagens acumuladas em cada tópico do grupo de consumidores. LAG indica o número total de mensagens acumuladas em cada tópico.
    Figura 1 Visualização do número total de mensagens acumuladas em cada tópico

    Se a autenticação SASL estiver habilitada para a instância do Kafka, o parâmetro --command-config {SASL authentication configuration file consumer.properties} deve ser adicionado ao comando anterior. Para obter detalhes sobre o arquivo de configuração consumer.properties, consulte as instruções de acesso à CLI fornecidas em Acesso a uma instância do Kafka com SASL.

Mensagens Perguntas frequentes

more