Por que o Sysprep é necessário para criar uma imagem privada a partir de um ECS do Windows?
Por que o Sysprep é necessário?
Para um usuário que precisa ser adicionado a um domínio e usa a conta de domínio para fazer logon no Windows, o Sysprep é necessário antes que uma imagem privada seja criada. Caso contrário, a imagem conterá informações sobre o ECSs original, especialmente o SID. Os ECSs com o mesmo SID não podem ser adicionados a um domínio. Se o Windows não exigir que nenhum usuário ou ECS seja adicionado a um domínio, você não precisará executar o Sysprep.
- Antes de executar o Sysprep, verifique se o Windows está ativado.
- Para obter detalhes sobre o Sysprep, visite https://docs.microsoft.com/en-us/previous-versions/windows/it-pro/windows-vista/cc721940(v=ws.10)?redirectedfrom=MSDN.
Restrições na execução do Sysprep
O Sysprep só pode ser usado para configurar uma nova instalação do Windows. Você pode executar o Sysprep várias vezes para instalar e configurar o Windows. No entanto, você pode redefinir e ativar um sistema operacional Windows apenas três vezes e você não tem permissão para usar o Sysprep para reconfigurar um sistema operacional Windows existente.
Na linha de comando do Windows, digite o seguinte comando para verificar quantas vezes você pode executar o Sysprep na caixa de diálogo Windows Script Host exibida:
slmgr /dlv
Se o valor de Remaining Windows rearm count for 0, não é possível executar o Sysprep.