O GaussDB(for MySQL) fornece a conta raiz ou a superpermissão?
GaussDB(for MySQL) fornece ao usuário administrador root que tem permissões exceto super, arquivo, desligamento e criação de espaço de tabela.
A maioria das plataformas de serviços de banco de dados em nuvem não fornece a superpermissão para o usuário root. As superpermissões permitem que os usuários executem muitos comandos de gerenciamento, como reset master, set global, kill e reset slave. Essas operações podem causar exceções e falhas imprevisíveis para GaussDB(for MySQL). Esta é uma grande diferença entre bancos de dados em nuvem e bancos de dados MySQL locais. Para garantir a execução estável de instâncias, o GaussDB(for MySQL) não fornece a superpermissão para o usuário root.
Se você precisa executar ações que normalmente exigem superpermissões, o GaussDB(for MySQL) fornece métodos alternativos.
Por exemplo:
Você pode modificar valores de parâmetros somente no console do GaussDB(for MySQL). Você não pode executar o seguinte comando em um banco de dados para modificar valores de parâmetro.
set global parameter name=Parameter value;
Se o script contiver o comando set global, exclua o comando set global e modifique os valores dos parâmetros no console.
Um erro é relatado depois de executar o seguinte comando porque o usuário root não tem superpermissões. Você pode excluir definer='root' do comando.
create definer='root'@'%' trigger(procedure)...
Você pode importar e exportar dados usando mysqldump. Para obter detalhes, consulte Migração de dados para o GaussDB(for MySQL) usando o mysqldump.