Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/
TaurusDB/
Perguntas frequentes/
Consultoria de produto/
Em que devo prestar atenção ao usar o GaussDB(for MySQL)?
Atualizado em 2024-09-29 GMT+08:00
Em que devo prestar atenção ao usar o GaussDB(for MySQL)?
- Sistemas operacionais (SOs) de instância são invisíveis para você. Suas aplicações podem acessar um banco de dados somente por meio de um endereço IP e uma porta.
- Os arquivos de backup armazenados nos buckets do Object Storage Service (OBS) e nos Elastic Cloud Servers (ECSs) usados pelo GaussDB(for MySQL) são invisíveis para você. Eles são visíveis apenas para o sistema de gerenciamento de instâncias.
- Quando você visualizar sua instância na lista de instâncias, selecione a região onde ela está localizada.
- Precauções após a criação de instâncias do GaussDB(for MySQL):
Depois que sua instância é criada, você não precisa executar operações básicas de O&M do banco de dados, como aplicar patches de segurança e alta disponibilidade, mas deve prestar atenção a:
- vCPUs e memória da sua instância. Se elas se tornarem insuficientes, você precisa mudá-las em tempo hábil.
- Espaço de armazenamento da sua instância. Se o armazenamento for usado, você será cobrado em uma base de pagamento por uso por qualquer armazenamento adicional, mas se você expandir o armazenamento com antecedência, poderá pagar pelo armazenamento adicional com taxas anuais/mensais.
- Desempenho da sua instância. Você precisa verificar regularmente se há instruções SQL de consulta lenta, instruções SQL a serem otimizadas ou índices redundantes ou ausentes.
Tópico principal: Consultoria de produto
Feedback
Esta página foi útil?
Deixar um comentário
Obrigado por seus comentários. Estamos trabalhando para melhorar a documentação.
O sistema está ocupado. Tente novamente mais tarde.