Como usar as versões e aliases de uma função HTTP com um gatilho de APIG para atualização cinza?
- Crie as versões V1 e V2 com base em latest, crie um alias chamado alias para V1 com um peso de 100% e crie um gatilho de APIG para alias.
Figura 1 Publicação das versões V1 e V2
Figura 2 Criar alias e vincular V1 a ele
Figura 3 Criar um gatilho para o alias
Você pode criar gatilhos de APIG para um alias de função ou versão. Por padrão, um nome de trigger é API_{Nome da função}{Versão} e o caminho de solicitação é /{Nome da função}-{Versão}.
Um URL de gatilho de APIG só será usado para um alias ou sua versão correspondente. Por exemplo, suponha que V1 tenha sido vinculado ao alias. Se você criar um gatilho com o nome padrão API_testapigV1 para V1 e, em seguida, criar outro gatilho com o mesmo nome e URL para alias, o gatilho API_testapigV1 não será exibido na lista de gatilhos de V1.
- Volte para a página de guia Aliases de latest, clique em Edit na linha de alias e defina Additional Version como V2 com um peso personalizado. Isto é para atualização cinza de V1 para V2.
Os pesos indicam a porcentagem de dados recebidos que serão alocados às versões correspondentes. Você pode definir um peso que atenda aos seus requisitos de serviço.
Figura 4 Editar um alias
- Criar versão V3, clique em Edit na linha de alias na página de guia Aliases e altere Version para V2 e Additional Version para V3 com um peso personalizado. Isto é para atualização cinza de V2 para V3.
Figura 5 Criação da V3
Figura 6 Editar um alias
Depois de publicar uma versão com base em latest, você pode publicar mais versões somente depois de fazer uma configuração ou alteração de código na função.
Aliases vinculados a gatilhos não podem ser excluídos.