Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/ ModelArts/ DevEnviron/ Gerenciamento de instâncias do notebook/ Montagem dinâmica de um sistema de arquivos paralelo do OBS
Atualizado em 2024-09-14 GMT+08:00

Montagem dinâmica de um sistema de arquivos paralelo do OBS

Visão geral

Sistema de arquivos paralelos (Parallel File System) é um sistema de arquivos otimizado de alto desempenho fornecido pelo Object Storage Service (OBS). Para obter detalhes, consulte About Parallel File System.

A montagem dinâmica do OBS usa uma ferramenta de montagem para converter o protocolo de armazenamento de objetos no protocolo de arquivo POSIX. O armazenamento OBS é simulado como um sistema de arquivos local e montado dinamicamente em um contêiner de notebook em execução no ModelArts. Após a montagem, você pode executar operações de aplicação nos objetos do OBS no contêiner do bloco de anotações.

Cenários de aplicações

Cenário 1: depois de montar o armazenamento do OBS no qual o conjunto de dados de destino é armazenado na instância do notebook, você pode visualizar e executar operações no conjunto de dados, como operar um sistema de arquivos local.

Cenário 2: ao treinar dados em uma instância de notebook, você pode usar o conjunto de dados montado em um contêiner de notebook.

Restrições

O OBS fornece buckets de objetos e PFS para armazenamento.

O notebook do ModelArts da nova versão suporta apenas a montagem de um sistema de arquivos paralelo OBS para /data/ de um contêiner de notebook.

Procedimento

Método 1: por meio do console de gerenciamento do ModelArts

  1. Faça logon no console de gerenciamento do ModelArts. No painel de navegação esquerdo, escolha DevEnviron > Notebook.
  2. Selecione uma instância de notebook em execução e clique em seu nome. Na página de detalhes da instância do notebook, clique na guia Storage. A partir daí, clique em Mount Storage e configure os parâmetros de montagem.
    1. Defina um diretório de montagem local. Digite um nome de pasta em /data/, por exemplo, demo. O sistema criará automaticamente a pasta em /data/ do contêiner do notebook para montar o sistema de arquivos OBS.
    2. Selecione a pasta para armazenar o sistema de arquivos paralelo do OBS e clique em OK.
      Figura 1 Montar dinamicamente um sistema de arquivos paralelo do OBS
  3. Visualize o resultado da montagem na página de detalhes da instância do notebook.
    Figura 2 Montagem bem sucedida