O que fazer se eu não posso encontrar itens de monitoramento comuns ao configurar regras de alarme do DDS?
Sintoma
Quando uma regra de alarme do DDS é configurada, algumas métricas comuns de monitoramento, como uso da CPU, uso da memória e uso do espaço de armazenamento, não são exibidas.
Possíveis causas
Quando você configura regras de alarme no console do Cloud Eye, as dimensões de monitoramento configuradas são inconsistentes com as dimensões suportadas pela métrica de monitoramento. Como resultado, as métricas de monitoramento não são exibidas.
Por exemplo, se os objetos cujo uso da CPU você deseja monitorar forem nós mongos ou nós primários/em espera, a dimensão de monitoramento configurada para uma regra de alarme no console do Cloud Eye deverá estar no nível do nó.
Solução
O DDS suporta monitoramento de métricas em nível de instância e nó. Defina as dimensões suportadas pelas métricas de monitoramento na página de regra de alarme. Métricas diferentes têm dimensões diferentes. Para obter detalhes, consulte Métricas do DDS suportadas.
Por exemplo, os objetos monitorados de uso da CPU podem ser nós mongos de uma instância de cluster do DDS ou nós primários e em espera de uma instância de BD do DDS.
Ao configurar regras de alarme no console do Cloud Eye, selecione Document Database Instances - Document Database Node para Dimension. Em seguida, você pode visualizar o uso da CPU na política de alarmes.