Quais métricas de monitoramento de instância de BD precisar prestar atenção?
Você precisa se concentrar no uso de CPU, memória e espaço de armazenamento.
Para obter mais informações sobre o monitoramento de indicadores, consulte Métricas do DDS.
Você pode configurar o DDS para relatar alarmes conforme necessário. Se um alarme for relatado, você pode tomar as medidas adequadas para limpá-lo.
Exemplos de configuração:
- Configure o DDS para relatar alarmes para o Cloud Eye se a utilização da CPU atingir ou exceder um determinado valor (90%, por exemplo) por várias vezes (3, por exemplo) dentro de um período de tempo (5 minutos, por exemplo).
- Configure o DDS para relatar alarmes ao Cloud Eye se sua utilização de memória atingir ou exceder um valor específico (por exemplo, 90%) várias vezes (por exemplo, 4 vezes) dentro de um período definido (por exemplo, 5 minutos).
- Configure o DDS para relatar alarmes ao Cloud Eye se sua utilização de armazenamento atingir ou exceder um valor específico (por exemplo, 85%) várias vezes (por exemplo, 5 vezes) dentro de um período definido (por exemplo, 5 minutos).
Para obter detalhes sobre a configuração de alarme do Cloud Eye, consulte "Gerenciamento de regras de alarme" no Guia de usuário do Cloud Eye Service.
Se o uso da CPU e da memória permanecerem altos por muito tempo e a capacidade do disco não puder ser expandida, você poderá alterar as especificações da CPU e da memória.
Medidas:
- Verifique o consumo de espaço de armazenamento e veja se algum espaço pode ser liberado excluindo dados de instâncias de BD ou despejando os dados para outro sistema.
- Expanda o espaço de armazenamento. Para obter detalhes, consulte Expansão do espaço de armazenamento.