Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/
Document Database Service/
Perguntas frequentes/
Consultoria de produto/
Quais precauções devem ser tomadas ao usar o DDS?
Atualizado em 2023-11-14 GMT+08:00
Quais precauções devem ser tomadas ao usar o DDS?
- Failover
O DDS usa vários mongos, conjuntos de réplicas e partições para garantir a confiabilidade dos dados. Quando um mongos está com defeito, os outros mongos assumem os serviços imediatamente para garantir a continuidade do serviço. Um conjunto de réplicas contém vários nós secundários. Quando o nó primário está com defeito, o DDS seleciona um nó secundário como o novo primário em 30 segundos.
- Os ECSs usados para instâncias são invisíveis para você. Suas aplicações podem acessar apenas os endereços IP e portas correspondentes ao banco de dados.
- Os arquivos de backup armazenados no OBS são invisíveis para você. Eles só são visíveis no sistema de gerenciamento de back-end do DDS.
- Com o DDS, você não precisa executar operações básicas de O&M do banco de dados, como habilitar o HA e instalar patches de segurança, mas ainda deve observar:
- Se as vCPUs, IOPS e espaço de armazenamento para instâncias de BD do DDS são suficientes. Se algum deles for insuficiente, otimize ou atualize a configuração relacionada.
- Se as instâncias de banco de dados DDS têm problemas de desempenho, se há um grande número de consultas lentas, se as instruções SQL precisam ser otimizadas e se há índices redundantes ou ausentes.
Tópico principal: Consultoria de produto
Feedback
Esta página foi útil?
Deixar um comentário
Obrigado por seus comentários. Estamos trabalhando para melhorar a documentação.
O sistema está ocupado. Tente novamente mais tarde.