Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2023-12-20 GMT+08:00

Posso mudar a arquitetura da CPU?

Não.

Se você quiser usar uma arquitetura de CPU diferente, crie outra instância com a arquitetura de CPU desejada e migre os dados.

  • A comutação IP é suportada apenas pelas instâncias do DCS Redis 4.0 e 5.0.
  • A comutação de IP é suportada apenas quando as instâncias de origem e de destino são instâncias do Redis na nuvem.

Pré-requisitos

  • A instância de destino está disponível. Se você já tiver uma instância do DCS Redis, use-a diretamente e limpe os dados da instância antes da migração. Para obter detalhes, consulte Limpeza de dados de instância de DCS.

    Se os dados da instância de destino não forem limpos antes da migração e as instâncias de origem e de destino contiverem a mesma chave, a chave na instância de destino será substituída pela chave na instância de origem após a migração.

  • Os recursos do Redis de destino, do Redis de origem e da tarefa de migração estão na mesma VPC.

    Se as instâncias do Redis de destino e de origem não estiverem na mesma VPC, verifique se os recursos de VM da tarefa de migração podem acessar essas instâncias.

  • As instâncias de destino e de origem usam a mesma porta.
  • A comutação de IP só pode ser realizada quando as seguintes condições forem atendidas:
    • A comutação IP depende da função de migração de dados. Portanto, as instâncias de origem e de destino devem suportar a função de migração de dados. Para obter detalhes, consulte Modos de migração de dados de DCS.
    • A tabela seguinte lista os cenários de comutação IP suportados.
      Tabela 1 Cenários de comutação IP

      Fonte

      Alvo

      Nó único, divisão de leitura/gravação ou principal/em espera

      Nó único, divisão de leitura/gravação, principal/em espera ou Proxy Cluster

      Proxy Cluster

      Nó único, divisão de leitura/gravação, principal/em espera ou Proxy Cluster

Precauções para IP Switching

  1. A migração online será interrompida durante a comutação.
  2. As instâncias serão somente leitura por um minuto e desconectadas por vários segundos durante a comutação.
  3. Se o aplicativo não puder se reconectar ao Redis ou lidar com exceções, talvez seja necessário reiniciar o aplicativo após a comutação de IP.
  4. Se as instâncias de origem e de destino estiverem em sub-redes diferentes, as informações de sub-rede serão atualizadas após a comutação.
  5. Se a origem for uma instância principal/em espera, o endereço IP do nó em espera não será comutado. Certifique-se de que esse endereço IP não seja usado por seus aplicativos.
  6. Se seus aplicativos usarem um nome de domínio para se conectar ao Redis, o nome de domínio será usado para a instância de origem. Selecione Yes para Switch Domain Name.
  7. Certifique-se de que as senhas das instâncias de origem e de destino sejam as mesmas. Se forem diferentes, a verificação falhará após a troca.
  8. Se uma lista de permissões estiver configurada para a instância de origem, certifique-se de que a mesma lista de permissões esteja configurada para a instância de destino antes de alternar os endereços IP.

Alternando endereços IP

  1. Efetue login no console de DCS.
  2. Clique em no canto superior esquerdo do console de gerenciamento e selecione a região onde sua instância está localizada.
  3. No painel de navegação, escolha Data Migration.
  4. Clique em Create Online Migration Task.
  5. Informe o nome e a descrição da tarefa.
  6. Configure a VPC, a sub-rede e o grupo de segurança para a tarefa de migração.

    A VPC, a sub-rede e o grupo de segurança facilitam a migração. Certifique-se de que os recursos de migração possam acessar as instâncias do Redis de origem e de destino.

  7. Configure a tarefa de migração consultando Configurar a Tarefa de Migração Online. Defina Migration Type como Full + Incremental.
  8. Na página Online Migration, quando o status da tarefa de migração for alterado para Incremental migration in progress, escolha More > Switch IP na coluna Operation.
  9. Na caixa de diálogo Switch IP, selecione se deseja alternar o nome de domínio.

    • Se um nome de domínio for usado, comute-o. Caso contrário, você deverá modificá-lo no cliente.
    • Se nenhum nome de domínio for usado, o DNS das instâncias será atualizado.

  10. Clique em OK. A tarefa de comutação de endereços IP foi enviada com êxito. Quando o status da tarefa de migração for alterado para IP switched, a troca de endereço IP será concluída.

Rolling Back Endereços IP

Se você quiser alterar o endereço IP da instância para o endereço IP original, execute as seguintes operações:

  1. Efetue login no console de DCS.
  2. Clique em no canto superior esquerdo do console de gerenciamento e selecione a região onde sua instância está localizada.
  3. No painel de navegação, escolha Data Migration.
  4. Na página Online Migration, localize a linha que contém a tarefa de migração no estado IP switched, escolha More > Roll Back IP.
  5. Na caixa de diálogo de confirmação, clique em Yes. A tarefa de reversão do endereço IP foi enviada com sucesso. Quando o status da tarefa muda para IP rolled back, a reversão é concluída.

Tipos/versões de instâncias Perguntas frequentes

more