Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2023-12-20 GMT+08:00

Como configurar um grupo de segurança?

As instâncias do DCS Redis 3.0/4.0/5.0/6.0 e do Memcached são implementadas em modos diferentes. Portanto, o método de controle de acesso varia.

  • Para controlar o acesso às instâncias do DCS Redis 3.0, Memcached e Redis 6.0 edição profissional, você pode usar grupos de segurança. Listas brancas não são suportadas. As operações de grupo de segurança são descritas nesta seção.
  • Para controlar o acesso às instâncias do DCS Redis 4.0/5.0/6.0 edição básica, você pode usar listas brancas. Grupos de segurança não são suportados. As operações da lista branca são descritas em Gerenciamento da lista branca de endereços IP.

A seguir, descrevemos como configurar grupos de segurança para intra-VPC access e public access a instâncias do DCS Redis 3.0, Memcached e Redis 6.0 edição profissional.

Acesso dentro da VPC a instâncias do DCS Redis 3.0, Memcached e Redis 6.0 edição profissional

Um ECS pode se comunicar com uma instância de DCS se ela pertencer à mesma VPC e as mesmas regras de sub-rede e grupo de segurança estiverem configuradas corretamente.

  • Se a instância do ECS e do DCS estiverem configuradas com o mesmo grupo de segurança, o acesso à rede no grupo não será restrito por padrão.
  • Se a instância do ECS e do DCS estiverem configuradas com grupos de segurança diferentes, adicione regras de grupo de segurança para garantir que a instância do ECS e do DCS possam acessar uma à outra.
    • Suponha que o ECS no qual o cliente é executado pertence ao grupo de segurança sg-ECS e a instância de DCS que o cliente acessará pertence ao grupo de segurança sg-DCS.
    • A seguir, a porta 6379 é usada para instâncias do DCS Redis 3.0 como exemplo. Para outras instâncias, use a porta real.
    • A extremidade remota é um grupo de segurança ou um endereço IP.
    1. Configurar o grupo de segurança para o ECS.

      Adicione a seguinte regra de saída para permitir que o ECS acesse a instância do DCS. Ignore esta regra se não houver restrições no tráfego de saída.

    2. Configurar o grupo de segurança para a instância do DCS.

      Para garantir que seu cliente possa acessar a instância de DCS, adicione a seguinte regra de entrada ao grupo de segurança configurado para a instância de DCS:

      Para o endereço IP de origem, use o endereço IP especificado da instância do DCS. Evite usar 0.0.0.0/0 para evitar que ECSs vinculados ao mesmo grupo de segurança sejam atacados por explorações de vulnerabilidade do Redis.

Acesso público a instâncias do DCS Redis 3.0

Um cliente pode acessar uma instância de DCS somente depois que as regras forem configuradas corretamente para o grupo de segurança da instância.

Por exemplo, para o grupo de segurança sg-DCS, você precisa configurar as seguintes regras na direção de entrada:

Defina o protocolo como TCP e o endereço IP de origem como 0.0.0.0/0 ou um endereço de cliente especificado. Se SSL estiver habilitado, defina o número da porta como 36379. Se o SSL estiver desabilitado, defina o número da porta como 6379. Veja a figura a seguir.

Figura 1 Regra de grupo de segurança (a porta 36379 é usada para o exemplo)

Grupo de segurança de uma tarefa de migração

  • Ao criar uma tarefa de migração on-line, selecione um grupo de segurança. Suas regras de saída devem permitir o tráfego sobre os endereços IP e as portas das instâncias do Redis de origem e de destino. Por padrão, todo o tráfego de saída é permitido.
  • A importação de backup usa o grupo de segurança default. Certifique-se de que todo o tráfego de saída seja permitido (esta é a configuração padrão)
    Figura 2 Regras de saída do grupo de segurança de migração