Por que não consigo executar alguns comandos do Redis?
Possíveis causas incluem o seguinte:
- O comando está escrito incorretamente.
Como mostrado na figura a seguir, a mensagem de erro é retornada porque o comando correto para excluir uma chave deve ser del.
- Um comando disponível em uma versão mais alta do Redis é executado em uma versão mais baixa do Redis.
Conforme mostrado na figura a seguir, a mensagem de erro é retornada porque um comando de fluxo (disponível no Redis 5.0) é executado no Redis 3.0.
- O comando está desabilitado no DCS.
Por motivos de segurança, alguns comandos do Redis são desabilitados no DCS. Para obter detalhes sobre comandos do Redis desativados e restritos, consulte Compatibilidade de comandos.
- O comando não pode ser executado na CLI da Web.
Além dos comandos do Redis desativados e restritos, os comandos KEYS também são restritos na CLI da Web.
- O script LUA falha ao ser executado.
Por exemplo, a mensagem de erro "ERR unknown command 'EVAL'" indica que a instância do DCS Redis é de uma versão inferior que não oferece suporte ao script LUA. Nesse caso, envie um tíquete de serviço para a instância a ser atualizada.
- Os comandos CLIENT SETNAME e CLIENT GETNAME falham ao serem executados.
A instância do DCS Redis é de uma versão inferior que não oferece suporte a esses comandos. Nesse caso, envie um tíquete de serviço para a instância a ser atualizada.
- Os comandos a seguir estão desabilitados para instâncias de cluster do DCS Redis criadas antes de 10 de julho de 2018. Você pode atualizar essa instância enviando um tíquete de serviço.
SINTER, SDIFF, SUNION, PFCOUNT, PFMERGE, SINTERSTORE, SUNIONSTORE, SDIFFSTORE, SMOVE, BLPOP, BRPOP, BRPOPLPUSH, ZUNIONSTORE, ZINTERSTORE, EVAL, EVALSHA, BITOP, RENAME, RENAMENX, RPOPLPUSH, MSETNX, SCRIPT LOAD, SCRIPT KILL, SCRIPT EXISTS, SCRIPT FLUSH