Por que o controle de fluxo é acionado? Como lidar com isso?
O controle de fluxo é acionado quando o tráfego usado por uma instância do Redis em um período excede a largura de banda máxima. As conexões podem ser descartadas devido ao controle de fluxo, resultando em alta latência de serviço e exceções de conexão do cliente.
Para obter detalhes sobre a largura de banda máxima permitida, consulte a coluna "Largura de banda garantida/máxima" de diferentes tipos de instância listados em Especificações da instância de DCS.
Mesmo que o uso da largura de banda seja baixo, o controle de fluxo ainda pode ser acionado. O uso de largura de banda em tempo real é relatado uma vez em cada período de relatório. Os controles de fluxo são verificados a cada segundo. O tráfego pode aumentar em segundos e, em seguida, cair entre os períodos de relatório. No momento em que o uso da largura de banda é relatado, ele já pode ter sido restaurado ao nível normal.
Para instâncias principais/em espera:
- Se o controle de fluxo for sempre acionado quando o uso da largura de banda for baixo, pode haver microbursts de serviço ou teclas grandes ou de atalho. Nesse caso, verifique se há teclas grandes ou de atalho.
- Se o uso da largura de banda permanece alta, o limite de largura de banda pode ser excedido. Neste caso, expanda a capacidade. Maior capacidade suporta maior largura de banda.
Para instâncias de cluster:
- Se o controle de fluxo for acionado apenas em uma ou algumas partições, as partições podem ter teclas grandes ou de atalho.
- Se o controle de fluxo ou o alto uso da largura de banda ocorrer em todos ou na maioria das partições ao mesmo tempo, o uso da largura de banda da instância atingiu o limite. Nesse caso, expanda a capacidade da instância.
- Execute a análise de teclas grandes e de teclas de atalho no console do DCS e tome as medidas apropriadas. Para obter detalhes, consulte Análise de teclas grandes e teclas de atalho.
- A execução de comandos (como KEYS) que consomem muitos recursos pode causar alta utilização da CPU e da largura de banda. Como resultado, o controle de fluxo é acionado.