Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/ Direct Connect/ Perguntas frequentes/ Solução de problemas/ Quais são os métodos comuns de solução de problemas para a Direct Connect?
Atualizado em 2023-12-01 GMT+08:00

Quais são os métodos comuns de solução de problemas para a Direct Connect?

Problemas de conectividade

Se a conectividade de rede for anormal depois de conectar a linha alugada ao dispositivo de ponto de extremidade, execute as seguintes etapas para localizar a falha:

  1. Verifique se o dispositivo de rede está conectado corretamente, a negociação automática está desabilitada para a porta óptica e a velocidade da porta e o modo de duplex completo estão configurados corretamente.
  2. Verifique se os sinais ópticos podem ser normalmente transmitidos e recebidos.

Problemas de rede

Se a conexão não funcionar corretamente depois de criar uma interface virtual para conectar sua rede local à Huawei Cloud, execute as seguintes etapas para localizar a falha:

  1. Verifique se o gateway local pode receber ping do gateway remoto e se a VLAN do dispositivo intermediário está configurada corretamente.
  2. Verifique se os endereços IP dos gateways local e remoto estão no mesmo bloco CIDR e estão configurados nas subinterfaces de VLAN.
  3. Se o roteamento estático for usado, verifique se o próximo salto ou a interface de saída da rota estática está configurado corretamente.
  4. Se o roteamento de BGP for usado, verifique se:
    • O ASN de BGP, a chave de autenticação de BGP MD5 e o endereço IP do par de BGP estão configurados corretamente.
    • Os ASNs de BGP em ambos os gateways são diferentes.
    • Não há mais de 100 rotas de BGP propagadas através da interface virtual.
    • Não há regras para proibir a porta 179 de TCP ou portas de TCP dinâmicas.

Problemas de roteamento

Se as rotas estáticas tiverem sido entregues para a interface virtual ou se um relacionamento de par de BGP tiver sido estabelecido, execute as seguintes etapas para localizar a falha:

  1. Verifique se as rotas do seu gateway para a rede local estão acessíveis.
  2. Verifique se as rotas para a rede local são propagadas e configuradas corretamente na sub-rede remota da interface virtual e se as rotas de BGP são usadas para rotear o tráfego para a rede local se você selecionar o roteamento de BGP.
  3. Verifique se o bloco CIDR da VPC está configurado corretamente no gateway virtual.
  4. Verifique se o grupo de segurança e as regras ACL de rede permitem tráfego de entrada e de saída.