Como verificar se a CDN está sendo usada de forma maliciosa?
Se o seu site for atacado ou receber tráfego malicioso, pode haver picos de tráfego repentinos que resultam em uma conta maior do que seus gastos normais. Esta parte descreve os riscos e soluções potenciais.
- Riscos
Ataques e tráfego malicioso geram uso excessivo de largura de banda, e você precisa pagar significativamente mais do que costuma.
- Soluções
- Configure o controle de acesso (incluindo validação de referência, lista negra e lista branca de endereços IP e autenticação de token) para nomes de domínio para evitar tráfego desnecessário ou consumo de largura de banda. Para obter detalhes, consulte Controle de acesso.
- Habilite alerta de saldo. Se o saldo disponível em sua conta for menor que um valor específico, o sistema enviará um alerta por SMS.
Para garantir a integridade dos dados e a precisão das faturas, uma fatura geralmente é gerada após o término de um ciclo de cobrança. Portanto, o horário da fatura é posterior ao horário em que os recursos são consumidos e o consumo de recursos não pode ser refletido em tempo real por meio das faturas. Isso se deve à arquitetura distribuída dos pontos de presença (PoPs) da CDN.