Falha ao excluir um cluster: as ENIs residuais
Para excluir um cluster, o CCE se conecta ao kube-apiserver do cluster para consultar informações sobre seus recursos, como as interfaces de rede elásticas (ENIs) ou sub ENIs conectadas a um cluster do CCE Turbo. Se o cluster estiver no estado indisponível, congelado ou hibernado, poderá não ser eliminado devido a uma falha de consulta de recursos.
Sintoma
Falha ao excluir um cluster.
Possível causa
Neste exemplo, a ENI não pode ser excluída porque o kube-apiserver do cluster não consulta a ENI ou a sub ENI do cluster. O grupo de segurança criado pelo CCE para a ENI ou sub ENI relata o código de erro 409. Como resultado, o cluster não consegue ser excluído.
Procedimento
- Copie o ID do recurso f5b0282b-6306-4a4b-a64d-bd32e26c3846 nas informações de erro, vá para a página Security Groups do console da VPC e filtre os grupos de segurança por ID.
- Clique no grupo de segurança para exibir seus detalhes e clique na guia Associated Instances.
A causa do grupo de segurança residual é que o grupo de segurança está associado à ENI e à sub-ENI. Clique na guia Others para exibir as ENIs residuais. Eliminar as ENI residuais e a ENI suplementar será automaticamente eliminada.
- Escolha Network Interfaces no painel de navegação do console para excluir as ENIs consultados na etapa anterior.
Você pode filtrar as ENIs a serem excluídos por ID ou nome (ID do cluster). Neste exemplo, filtre as ENIs pelo nome através do ID de cluster ac41231a-c5a9-11eb-a0cf-0255ac100440.
- Após a limpeza, vá para a página Security Groups para verificar se o nome do Cluster name-cce-eni-xxx não tem instâncias associadas. Em seguida, você pode excluir o cluster no console do CCE.