Como definir um FQDN para acessar um contêiner especificado no mesmo namespace?
Contexto
Ao criar uma carga de trabalho, os usuários podem especificar um contêiner, pod e namespace como um FQDN para acessar o contêiner no mesmo namespace.
FQDN significa Fully Qualified Domain Name, que contém o nome do host e o nome do domínio. Esses dois nomes são combinados usando um ponto (.).
Por exemplo, se o nome do host for bigserver e o nome de domínio for mycompany.com, o FQDN será bigserver.mycompany.com.
Solução
Solução 1: use o nome de domínio para a descoberta de serviço. O nome do host e o namespace devem ser pré-configurados. O nome de domínio do serviço registrado está no formato de nome de serviço.nome de namespace.svc.cluster.local. A limitação desta solução é que o centro de registro deve ser implementado usando contêineres.
Solução 2: use a rede host para implementar contêineres e, em seguida, configurar afinidade entre os contêineres e um nó no cluster. Desta forma, o endereço de serviço (ou seja, o endereço do nó) dos contêineres pode ser determinado. O endereço registrado é o endereço IP do nó onde o serviço está localizado. Essa solução permite implementar o centro de registro usando VMs, enquanto a desvantagem é que a rede host não é tão eficiente quanto a rede de contêineres.