Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/
Cloud Container Engine/
Perguntas frequentes/
Nó/
Criação de nó/
Como solucionar problemas ocorridos ao aceitar nós em um cluster do CCE?
Atualizado em 2025-05-23 GMT+08:00
Como solucionar problemas ocorridos ao aceitar nós em um cluster do CCE?
Visão geral
Esta seção descreve como solucionar problemas ocorridos quando você aceita ou adiciona ECSs existentes a um cluster do CCE.

- Enquanto um ECS estiver sendo aceito em um cluster, o sistema operacional do ECS será redefinido para a imagem padrão do sistema operacional fornecida pelo CCE para garantir a estabilidade do nó. O console do CCE solicita que você selecione o sistema operacional e o modo de logon durante a reinicialização.
- O sistema do ECS e os discos de dados serão formatados enquanto o ECS estiver sendo aceito em um cluster. Certifique-se de que os dados nos discos foram copiados.
- Enquanto um ECS estiver sendo aceito em um cluster, não execute nenhuma operação no ECS por meio do console do ECS.
Observações e restrições
- A versão do cluster deve ser 1.13 ou posterior no console anteriore e 1.15 ou posterior no novo console.
- Os nós do Hyper Elastic Cloud Server (HECS) não podem ser gerenciados.
- Se o IPv6 estiver habilitado para um cluster, apenas os nós em uma sub-rede com IPv6 habilitado poderão ser aceitos e gerenciados. Se o IPv6 não estiver habilitado para o cluster, somente os nós em uma sub-rede sem IPv6 habilitado poderão ser aceitos.
- Se a senha ou chave tiver sido definida quando um nó de VM for criado, o nó de VM poderá ser aceito em um cluster 10 minutos depois de estar disponível.
- Os nós em um cluster do CCE Turbo devem suportar sub-ENIs ou estar vinculados a pelo menos 16 ENIs. Para obter detalhes sobre as especificações do nó, consulte os nós que podem ser selecionados no console quando você cria um nó.
Pré-requisitos
Um servidor de nuvem que atenda às seguintes condições pode ser aceito:
- O nó a ser aceito deve estar no estado Running e não ser usado por outros clusters. Além disso, o nó a ser aceite não transporta a tag CCE-Dynamic-Provisioning-Node.
- O nó a ser aceito e o cluster devem estar na mesma VPC. (Se a versão do cluster for anterior à v1.13.10, o nó a ser aceito e o cluster do CCE devem estar na mesma sub-rede.)
- Os discos de dados devem ser anexados aos nós a serem gerenciados. Um disco local (disco intensivo) ou um disco de dados de pelo menos 20 GiB pode ser anexado ao nó, e quaisquer discos de dados já anexados não podem ser menores que 10 GiB. Para obter detalhes sobre como anexar um disco de dados, consulte Adição de um disco a um ECS.
- O nó a ser aceito tem CPU de 2 núcleos ou mais, 4 GiB ou mais de memória e apenas uma NIC.
- Se um projeto empresarial for usado, o nó a ser aceito e o cluster devem estar no mesmo projeto empresarial. Caso contrário, os recursos não podem ser identificados durante a gestão. Como resultado, o nó não pode ser aceito.
- Somente servidores em nuvem com as mesmas especificações, AZ e configuração de disco de dados podem ser adicionados em lotes.
Procedimento
Exiba as informações de log do cluster para localizar a causa da falha e corrigi-la.
- Efetue logon no console do CCE. No painel de navegação, clique em Operation Records acima da lista de clusters para exibir registros de operação.
- Clique no registro do status Failed para exibir as informações de erro.
- Corrija a falha com base nas informações de erro e aceite o nó em um cluster novamente.
Tópico principal: Criação de nó
Feedback
Esta página foi útil?
Deixar um comentário
Obrigado por seus comentários. Estamos trabalhando para melhorar a documentação.
O sistema está ocupado. Tente novamente mais tarde.