Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/ Cloud Container Engine/ Perguntas frequentes/ / Criação de nó/ Como solucionar problemas ocorridos ao aceitar nós em um cluster do CCE?
Atualizado em 2025-05-23 GMT+08:00

Como solucionar problemas ocorridos ao aceitar nós em um cluster do CCE?

Visão geral

Esta seção descreve como solucionar problemas ocorridos quando você aceita ou adiciona ECSs existentes a um cluster do CCE.

  • Enquanto um ECS estiver sendo aceito em um cluster, o sistema operacional do ECS será redefinido para a imagem padrão do sistema operacional fornecida pelo CCE para garantir a estabilidade do nó. O console do CCE solicita que você selecione o sistema operacional e o modo de logon durante a reinicialização.
  • O sistema do ECS e os discos de dados serão formatados enquanto o ECS estiver sendo aceito em um cluster. Certifique-se de que os dados nos discos foram copiados.
  • Enquanto um ECS estiver sendo aceito em um cluster, não execute nenhuma operação no ECS por meio do console do ECS.

Observações e restrições

  • A versão do cluster deve ser 1.13 ou posterior no console anteriore e 1.15 ou posterior no novo console.
  • Os nós do Hyper Elastic Cloud Server (HECS) não podem ser gerenciados.
  • Se o IPv6 estiver habilitado para um cluster, apenas os nós em uma sub-rede com IPv6 habilitado poderão ser aceitos e gerenciados. Se o IPv6 não estiver habilitado para o cluster, somente os nós em uma sub-rede sem IPv6 habilitado poderão ser aceitos.
  • Se a senha ou chave tiver sido definida quando um nó de VM for criado, o nó de VM poderá ser aceito em um cluster 10 minutos depois de estar disponível.
  • Os nós em um cluster do CCE Turbo devem suportar sub-ENIs ou estar vinculados a pelo menos 16 ENIs. Para obter detalhes sobre as especificações do nó, consulte os nós que podem ser selecionados no console quando você cria um nó.

Pré-requisitos

Um servidor de nuvem que atenda às seguintes condições pode ser aceito:

  • O nó a ser aceito deve estar no estado Running e não ser usado por outros clusters. Além disso, o nó a ser aceite não transporta a tag CCE-Dynamic-Provisioning-Node.
  • O nó a ser aceito e o cluster devem estar na mesma VPC. (Se a versão do cluster for anterior à v1.13.10, o nó a ser aceito e o cluster do CCE devem estar na mesma sub-rede.)
  • Os discos de dados devem ser anexados aos nós a serem gerenciados. Um disco local (disco intensivo) ou um disco de dados de pelo menos 20 GiB pode ser anexado ao nó, e quaisquer discos de dados já anexados não podem ser menores que 10 GiB. Para obter detalhes sobre como anexar um disco de dados, consulte Adição de um disco a um ECS.
  • O nó a ser aceito tem CPU de 2 núcleos ou mais, 4 GiB ou mais de memória e apenas uma NIC.
  • Se um projeto empresarial for usado, o nó a ser aceito e o cluster devem estar no mesmo projeto empresarial. Caso contrário, os recursos não podem ser identificados durante a gestão. Como resultado, o nó não pode ser aceito.
  • Somente servidores em nuvem com as mesmas especificações, AZ e configuração de disco de dados podem ser adicionados em lotes.

Procedimento

Exiba as informações de log do cluster para localizar a causa da falha e corrigi-la.

  1. Efetue logon no console do CCE. No painel de navegação, clique em Operation Records acima da lista de clusters para exibir registros de operação.
  2. Clique no registro do status Failed para exibir as informações de erro.
  3. Corrija a falha com base nas informações de erro e aceite o nó em um cluster novamente.