Custos de rede mais baixos
Você pode selecionar um produto adequado e modo de faturamento com base em seus requisitos de serviço.
Largura de banda dedicada
Se você quiser garantir a largura de banda disponível para um determinado EIP, é aconselhável comprar largura de banda dedicada. A largura de banda dedicada só pode ser usada para um único EIP específico. A largura de banda dedicada não é afetada por outros serviços.
- Largura de banda se seus serviços usam uma grande quantidade de tráfego, mas são estáveis, um EIP cobrado por largura de banda é recomendado.
- Tráfego: se seus serviços usam apenas uma quantidade relativamente pequena de tráfego, um EIP cobrado por tráfego combinado com um pacote de dados compartilhado é recomendado por um preço mais favorável.
Se o seu tráfego é estável, a cobrança anual/mensal com base na largura de banda é mais rentável.
Largura de banda compartilhada
Quando você hospeda um grande número de aplicações na nuvem, se cada EIP usa largura de banda dedicada, muitas larguras de banda são necessárias, o que gera altos custos. Se todos os EIPs compartilharem a mesma largura de banda, os custos de operação da rede serão reduzidos e as estatísticas de O&M do sistema, bem como de recursos, serão simplificadas. Vários EIPs cujo modo de cobrança é pagamento por uso podem ser adicionados a uma largura de banda compartilhada. Você pode vincular EIPs a produtos como ECSs, gateways NAT e balanceadores de carga para que esses produtos possam usar a largura de banda compartilhada.
- Largura de banda If you use a large number of EIPs and their peak hours are different, use shared bandwidth to greatly reduce costs.
- 95th percentile bandwidth (enhanced): If your services frequently reach peaks, you can select this option. This ensures that the service system is not affected by the bandwidth limit at service peaks and avoids the cost waste associated with excessive peak bandwidth peaks.
Pacote de dados compartilhado
Um pacote de dados compartilhado é um pacote pré-pago para tráfego de rede pública. O preço do pacote é menor do que o do faturamento pós-pago por tráfego. Pacotes de dados compartilhados reduzem muito o custo do tráfego em uma rede pública. Um pacote de dados compartilhado entra em vigor imediatamente após a compra e nenhuma operação adicional é necessária. Se você se inscreveu em EIPs de pagamento por uso usando largura de banda cobrada por tráfego em uma região e comprou um pacote de dados compartilhado na mesma região, os EIPs usarão o pacote de dados compartilhados.
- Quando usar um pacote de dados compartilhado
Depois que um pacote de dados compartilhado entra em vigor para uma largura de banda faturada pelo tráfego, o tráfego usado pela largura de banda é deduzido do pacote de dados compartilhados primeiro. Depois que o pacote de dados compartilhado é usado, a largura de banda é faturada pela quantidade de tráfego usada. Um pacote de dados compartilhado economiza mais se a quantidade de tráfego usada for enorme.
- Observações adicionais sobre pacotes de dados compartilhados
- Somente o tráfego gerado na região selecionada quando o pacote de dados compartilhado é comprado pode ser deduzido.
- Pacotes de dados compartilhados dinâmicos e estáticos são usados para deduzir o tráfego gerado pelos EIPs do BGP dinâmico e BGP estático, respectivamente.
- Um pacote de dados compartilhados tem um período de validade de um mês ou um ano a partir da data da compra. Após esse período expirar, o tráfego não utilizado também expira e não pode ser usado. É aconselhável avaliar o tamanho de um pacote de dados compartilhados necessário com base no histórico de uso.
- Se você ativar a função de renovação automática para um pacote de dados compartilhado, o sistema tentará renovar automaticamente a assinatura dentro de sete dias antes que o pacote de dados compartilhado expire. Após a renovação ser bem-sucedida, o tráfego restante no pacote de dados compartilhado pode ser usado dentro do novo período de validade.
- Depois que um pacote de dados compartilhado é usado, seu serviço não será interrompido automaticamente. O sistema fatura automaticamente com base no tráfego, garantindo a disponibilidade do sistema de serviço.