Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/ API Gateway/ Perguntas frequentes/ Chamada de API/ Quais são as possíveis causas para uma falha de chamada de API?
Atualizado em 2024-09-24 GMT+08:00

Quais são as possíveis causas para uma falha de chamada de API?

Rede

As falhas de chamada de API podem ocorrer em três cenários: dentro de uma VPC, entre VPCs e em uma rede pública.

  • Dentro de uma VPC: verifique se o nome de domínio é o mesmo que o alocado automaticamente para a API.
  • Entre VPCs: verifique se as duas VPCs estão conectadas. Se elas não estiverem conectadas, crie uma conexão de emparelhamento de VPC para conectar as duas VPCs.

    Para obter detalhes sobre como criar e usar conexões de emparelhamento de VPC, consulte Visão geral da conexão de emparelhamento de VPC ou Exposição de serviços de back-end entre VPCs.

  • Em uma rede pública:
    • A API não está vinculada a um EIP e não tem um endereço válido para acesso à rede pública.

      Vincule um EIP à API e tente novamente. Para obter detalhes, consulte Ambiente de rede.

    • As regras de entrada estão configuradas incorretamente.

      Para obter detalhes sobre como configurar regras de entrada, consulte Ambiente de rede.

    • O cabeçalho da solicitação "host:Group domain name" não é adicionado quando você chama a API. Adicione o cabeçalho da solicitação e tente novamente.

Nome de domínio

  • Verifique se o nome de domínio vinculado ao grupo de APIs ao qual a API pertence foi licenciado com sucesso e pode ser resolvido.
  • Verifique se o nome de domínio foi vinculado ao grupo de API correto.
  • O nome do subdomínio (nome do domínio de depuração) alocado automaticamente ao grupo de APIs é acessado muitas vezes. O nome do subdomínio pode ser acessado apenas 1.000 vezes por dia. É único e não pode ser modificado. Adicione nomes de domínio independentes para o grupo para tornar as APIs do grupo acessíveis.

Publicação de API

Verifique se a API foi publicada. Se a API foi modificada, publique-a novamente. Se a API tiver sido publicada em um ambiente que não seja RELEASE, especifique o cabeçalho X-Stage como o nome do ambiente.

Autenticação da API

Se a API usar autenticação de aplicação, verifique se AppKey e AppSecret usados para chamar a API estão corretos.

Políticas de controle da API

  • Verifique se a política de controle de acesso vinculada à API está correta.
  • Verifique se o limite de limitação de solicitações da API foi atingido. Se nenhuma política de limitação de solicitações for criada para uma API, ela poderá ser acessada 200 vezes por segundo por padrão. Para alterar esse limite, vá para a página Gateway Information, clique na guia Configuration Parameters e modifique o parâmetro ratelimit_api_limits.