Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/ API Gateway/ Perguntas frequentes/ Chamada de API/ O que devo fazer se a mensagem "The API does not exist or has not been published in the environment." é exibida?
Atualizado em 2024-09-24 GMT+08:00

O que devo fazer se a mensagem "The API does not exist or has not been published in the environment." é exibida?

Se uma API aberta no APIG não for chamada, solucione a falha executando as seguintes operações:

  1. O nome de domínio, método de solicitação ou caminho usado para chamar a API está incorreto.
    • Por exemplo, uma API criada usando o método POST é chamada com GET.
    • A falta de uma barra (/) no URL de acesso levará a uma falha na correspondência do URL nos detalhes da API. Por exemplo, os URLs http://7383ea59c0cd49a2b61d0fd1d351a619.apigw.region.cloud.com/test/ e http://7383ea59c0cd49a2b61d0fd1d351a619.apigw.region.cloud.com/test representam duas APIs diferentes.
  2. A API não foi publicada. As APIs só podem ser chamadas depois de terem sido publicadas em um ambiente. Para obter detalhes, consulte Publicação de uma API. Se a API tiver sido publicada em um ambiente que não seja de produção, verifique se o cabeçalho X-Stage na solicitação é o nome do ambiente.
  3. O nome de domínio foi resolvido incorretamente. Se o nome de domínio, o método de solicitação e o caminho para chamar a API estiverem corretos e a API tiver sido publicada em um ambiente, a API poderá não ser resolvida corretamente para o grupo ao qual a API pertence. Por exemplo, se você tiver vários grupos de API e cada grupo tiver um nome de domínio independente, a API poderá ser chamada usando o nome de domínio independente de outro grupo. Certifique-se de que a API está sendo chamada usando o nome de domínio correto.
  4. Verifique se a API permite solicitações entre regiões OPTIONS. Em caso afirmativo, ative o compartilhamento de recursos entre origens (CORS) para a API e crie uma nova API que use o método OPTIONS. Para obter detalhes, consulte CORS.