Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda> VPC Endpoint> Referência de API> Exemplos de aplicação> Configuração de um ponto de extremidade da VPC para comunicação entre VPCs
Atualizado em 2023-02-20 GMT+08:00

Configuração de um ponto de extremidade da VPC para comunicação entre VPCs

Cenários

O VPCEP permite que você conecte sua VPC de forma privada a um serviço do ponto de extremidade da VPC (um serviço de nuvem ou seu serviço privado) em outra VPC, proporcionando maior eficiência de acesso e segurança de rede em comparação com os EIPs.

Esta seção descreve como chamar as APIs descritas em Códigos de erro e Códigos de erro para conectar um ponto de extremidade da VPC a um serviço do ponto de extremidade da VPC. Para mais detalhes, consulte Chamada das API.

O token obtido do IAM é válido por apenas 24 horas. Se quiser usar um token para autenticação, você pode armazená-lo em cache para evitar chamar frequentemente a API do IAM.

Pré-requisitos

Você planejou a região em que deseja criar um ponto de extremidade da VPC e obteve o ponto de extremidade necessário para chamadas de API. Para mais detalhes, consulte Pontos de extremidade.

Criar um serviço do ponto de extremidade da VPC

Veja a seguir um exemplo de solicitação de criação de um serviço de interface do ponto de extremidade da VPC para um ECS:

antes de criar um serviço do ponto de extremidade da VPC, obtenha as informações necessárias, como valores dos parâmetros vpc_id e port_id. Para mais detalhes, consulte Códigos de erro.

{ 
  "port_id": "4189d3c2-8882-4871-a3c2-d380272eed88",
  "vpc_id": "4189d3c2-8882-4871-a3c2-d380272eed80",
  "approval_enabled":false,
  "service_type":"interface",
  "server_type":"VM",
  "ports":
           [
             {
               "client_port":8080,
               "server_port":80,
               "protocol":"TCP"
             },
             { 
               "client_port":8081,
               "server_port":80,
               "protocol":"TCP"
             }
            ]
} 
  • port_id: indica o ID para identificar o serviço de back-end de um serviço do ponto de extremidade da VPC. Por exemplo, ao criar um serviço do ponto de extremidade da VPC para um ECS, defina esse parâmetro como o ID da NIC do endereço IP do ECS.
  • vpc_id: indica o ID da VPC onde o recurso de back-end está localizado.
  • approval_enabled: indica se a aprovação é necessária quando um ponto de extremidade da VPC se conecta a um serviço do ponto de extremidade da VPC. Por exemplo, se esse parâmetro for definido como false, nenhuma aprovação será necessária.
  • service_type: indica o tipo do serviço do ponto de extremidade da VPC. Por exemplo, se esse parâmetro for definido como interface, o serviço do ponto de extremidade da VPC criado será do tipo de interface.
  • server_type: indica o tipo do recurso de back-end. Por exemplo, se esse parâmetro for definido como VM, o recurso de back-end será um ECS.
  • ports.client_port: indica a porta fornecida pelo ponto de extremidade da VPC, permitindo que você acesse o serviço do ponto de extremidade da VPC.
  • ports.server_port: indica a porta fornecida pelo recurso de back-end para fornecer serviços.
  • ports.protocol: indica o protocolo usado para o mapeamento de porta.

Criar um ponto de extremidade da VPC

Veja a seguir um exemplo de solicitação para criar um ponto de extremidade da VPC, e a criação de um nome de domínio privado é compatível.

Antes de criar um ponto de extremidade da VPC, obtenha as informações necessárias, como valores dos parâmetros vpc_id e subnet_id, e o ID de serviço do ponto de extremidade da VPC retornado na etapa anterior. Para mais detalhes, consulte Códigos de erro.

{ 
  "subnet_id": "4189d3c2-8882-4871-a3c2-d380272eed81",
  "vpc_id": "4189d3c2-8882-4871-a3c2-d380272eed82",
  "endpoint_service_id":"4189d3c2-8882-4871-a3c2-d380272eed83",
  "enable_dns":true
} 
  • subnet_id: indica o ID da sub-rede em que o ponto de extremidade da VPC é criado.
  • vpc_id: indica o ID da VPC em que o ponto de extremidade da VPC foi criado.
  • endpoint_service_id: indica o ID do serviço do ponto de extremidade da VPC.
  • enable_dns: indica se será criado um nome de domínio privado para o ponto de extremidade da VPC. Por exemplo, se esse parâmetro for definido como true, um nome de domínio privado será criado para o ponto de extremidade da VPC.

Depois que o ponto de extremidade da VPC é criado, os ECSs na VPC onde o ponto de extremidade da VPC está localizado podem acessar o serviço do ponto de extremidade da VPC 4189d3c2-8882-4871-a3c2-d380272eed83 usando esse ponto de extremidade.