Primeiros passos (SFS Capacity-Oriented)
Cenários
O SFS fornece armazenamento conectado à rede (NAS) de alto desempenho que é escalável sob demanda. Um sistema de arquivos compartilhado pode ser compartilhado com vários Elastic Cloud Servers (ECSs) e Bare Metal Servers (BMSs). Se você precisa de um armazenamento de arquivos compartilhados totalmente hospedado e deseja acessar um sistema de arquivos em vários ECSs, o SFS é perfeito para você.
A seguir, descrevemos como chamar a API para Criação de um sistema de arquivos compartilhado. Para mais detalhes, consulte Feito de uma solicitação de API.
Pré-requisitos
Você precisa planejar a região onde um sistema de arquivos reside e determinar o endpoint para chamar uma API com base na região. Ele pode ser obtido em Regiões e pontos de extremidade.
Criar sistema de arquivos compartilhados
{ "share": { "description": "test description", "share_type": "default", "name": "share_London", "metadata": { "key1": "value1", "key2": "value2" }, "share_proto": "NFS", "size": 10, "is_public": false } }
- description: especifica a descrição do sistema de arquivos compartilhado, que adiciona observações ao sistema de arquivos compartilhado.
- share_type: especifica o nome de um tipo de compartilhamento. Um tipo de compartilhamento é usado para especificar o tipo do serviço de armazenamento a ser alocado.
- share_proto: especifica os tipos de protocolo do sistema de arquivos compartilhado.
- name: especifica o nome personalizado do sistema de arquivos compartilhado. Por exemplo, share_London.
- size: especifica o tamanho (em GB) do sistema de arquivos compartilhado.
- is_public: especifica o nível de visibilidade do sistema de arquivos compartilhado. Se estiver definido como true, o sistema de arquivos pode ser visto publicamente. Se for definido como false, o sistema de arquivos pode ser visto de forma privada. O valor padrão é false.
- metadata: especifica as informações de metadados do sistema de arquivos compartilhado. O valor consiste em um ou mais pares de chave e valor organizados como um dicionário de cadeias.
Criar um sistema de arquivos compartilhado criptografado
Você também pode criptografar um sistema de arquivos compartilhado. Você só precisa adicionar parâmetros relacionados à criptografia de um sistema de arquivos compartilhado aos metadados do corpo da solicitação. O seguinte é um exemplo:
{ "share": { "share_type": null, "name": "test", "snapshot_id": null, "description": "test description", "metadata": { "#sfs_crypt_key_id": "9130c90d-73b8-4203-b790-d49f98d503df", "#sfs_crypt_domain_id": "3b2d9670690444c582942801ed7d457b", "#sfs_crypt_alias": "sfs/default" }, "share_proto": "NFS", "share_network_id": null, "size": 1, "is_public": false } }
- #sfs_crypt_key_id: especifica o ID da chave de criptografia. Se #sfs_crypt_key_id, #sfs_crypt_domain_id e #sfs_crypt_alias existirem ao mesmo tempo, a função de criptografia de dados será ativada.
- #sfs_crypt_domain_id: especifica o ID do domínio do locatário. Se #sfs_crypt_domain_id, #sfs_crypt_key_id e #sfs_crypt_alias existirem ao mesmo tempo, a função de criptografia de dados será ativada.
- #sfs_crypt_alias: especifica o alias da chave de criptografia. Se #sfs_crypt_alias, #sfs_crypt_key_id e #sfs_crypt_domain_id existirem ao mesmo tempo, a função de criptografia de dados será ativada.